Últimas Notícias
São Gonçalo faz atividade em alusão ao Janeiro Branco


São Gonçalo faz atividade em alusão ao Janeiro Branco

Unidade em shopping vai abordar ações de saúde mental  

 O Espaço Saúde Não Pode Esperar – uma parceria da Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo com o São Gonçalo Shopping, no Boa Vista – vai realizar um dia de atividades em alusão à Campanha Janeiro Branco, a partir das 10h, no  próximo dia 29 de janeiro. A campanha, esse ano, tem o tema “Saúde Mental enquanto há tempo!” e tem o objetivo de alertar a população para os cuidados com a saúde mental e emocional. Para os serviços, não há necessidade de agendamento. 

A programação contará com alongamento, sessões de relaxamento com aromaterapia (uso de fragrâncias para melhorar o bem-estar físico e psicológico de uma pessoa), shiatsu (técnica de massagem), momentos de conscientização da promoção e prevenção da saúde mental e dinâmicas motivacionais para a população em geral. 

Ainda estarão disponíveis os serviços de rotina do Espaço Saúde Não Pode Esperar como testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C; aferição de pressão arterial e glicemia; vacinação contra a gripe, coronavírus, tríplice viral e meningocócica C; acupuntura, auriculoterapia e teste rápido de PSA – exame de sangue que pode detectar o câncer de próstata. 

“Vamos oferecer um dia de cuidados para as pessoas que precisam de algum auxílio para o bem-estar mental. Cuidar da saúde mental é essencial para o bem de todo o corpo. Oferecemos outros tratamentos, orientações e cuidados com os programas da saúde, sempre de segunda a sexta, das 10h às 16h”, disse Aline Serra, responsável pelo Espaço Saúde Não Pode Esperar e coordenadora do Núcleo de Atenção Permanente em Saúde (Neps). 

O Espaço fica nas lojas 243 e 244 do Shopping São Gonçalo (ao lado da loja Magalu) e funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h. Para ter os atendimentos garantidos, os gonçalenses devem chegar na unidade até as 16h. 





Link Original