Últimas Notícias
São Gonçalo faz mudança no trânsito para obras do MUVI


São Gonçalo faz mudança no trânsito para obras do MUVI

Intervenções serão realizadas para instalação da rede de drenagem

A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo elaborou um esquema de trânsito especial no Vila Lage a partir desta quarta-feira (31), quando haverá uma série de intervenções na altura da Avenida Lúcio Tomé Feteira, onde o governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades, está realizando as obras de drenagem do trecho 1 do MUVI – Mobilidade Urbana Verde Integrada.

A partir das 7h desta quarta-feira (31), os veículos de passeio que estiverem na pista sentido Neves da Rua Dr. Alberto Torres e quiserem acessar a Avenida Lúcio Tomé Feteira, no sentido Barro Vermelho, não poderão virar à esquerda, mas deverão utilizar o desvio ao redor da praça do Vila Lage, para acessar assim a pista superior da Rua Dr. Alberto Torres e depois entrar na Lúcio Tomé Feteira.

Os motoristas que estiverem na Avenida Paiva não poderão cortar a Rua Dr. Alberto Torres para acessar a Avenida Lúcio Tomé Feteira. Eles também terão que utilizar o desvio ao redor da praça do Vila Lage.

Já para os veículos de passeio que trafegam pela Avenida Lúcio Tomé Feteira, no sentido BR-101, Neves e Paraíso, não haverá alteração no trânsito. Entretanto, os veículos de carga, como carretas e caminhões de fretamento, devem acessar a BR-101 utilizando a seguinte rota: Rua Dr. Getúlio Vargas – Rua Dr. Pio Borges – Rua Dr. Porciúncula – Rua Dr. March – Rua João de Deus Freitas.

A pista superior da Rua Dr. Alberto Torres ficará interditada no trecho entre a Avenida Lúcio Tomé Feteira e a Avenida Canal e ficará proibido o estacionamento de veículos ao redor da praça do Vila Lage e nos trechos de interdição.

A interdição será pelo tempo em que o trabalho estiver sendo realizado, inclusive durante a noite e a madrugada. Guardas municipais vão estar orientando os motoristas durante as alterações no trânsito.

As obras do MUVI estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades. A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo foi a responsável pela aprovação do projeto e captação dos recursos junto ao Estado e está acompanhando todo o andamento das obras.

Com investimento de R$262.184.615,51, o projeto prevê a criação de novo corredor viário e ciclovia ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 13,58 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

A obra está dividida em 6 trechos:

Trecho 1: Neves – Porto Velho

Trecho 2: Porto Velho – Camarão

Trecho 3: Região Central

Trecho 4: Estrela do Norte – Trindade

Trecho 5: Trindade – Jardim Catarina

Trecho 6: Jardim Catarina – Guaxindiba





Link Original