Últimas Notícias
São Gonçalo ganhará mais uma unidade do Conselho Tutelar


São Gonçalo ganhará mais uma unidade do Conselho Tutelar

Novo espaço ficará no bairro Laranjal

O município de São Gonçalo ganhará uma nova unidade do Conselho Tutelar, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. O espaço, que fica localizado ao lado do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no bairro Laranjal, receberá obras de reestruturação na próxima semana para abrigar o novo equipamento público.

O local que sediará o Conselho Tutelar faz parte do projeto de ampliação das unidades, com intuito de oferecer atendimento de qualidade e acessibilidade para a população gonçalense. O equipamento atenderá a moradores do Laranjal, Monjolos, Vista Alegre, Apolo III, Jardim Catarina e bairros adjacentes.  

Após a finalização das intervenções, o espaço contará com cinco conselheiros tutelares, uma equipe técnica multiprofissional, assistência social, psicólogo, pedagogo e educador social. Os profissionais darão suporte a crianças e familiares que necessitem de algum atendimento.

O subsecretário de Infância e Adolescência, Alan Rodrigues, afirmou que o novo equipamento trará maior eficácia ao trabalho de proteção a crianças e adolescentes do município. 

“A implantação do Conselho Tutelar vai trazer muita eficácia ao trabalho de proteção de crianças e adolescentes, já que este novo equipamento irá atender de forma melhor e mais acessível a população das regiões adjacentes. Esse é um trabalho de grande importância”, disse o subsecretário.  

A superintendente da Infância e Adolescência, Mariana Frizieiro, disse que esse será um avanço para o município.

“Vai ser muito bom para o município. Este projeto de ampliação segue uma legislação. Hoje, o município conta com apenas três unidades que prestam os serviços assistenciais para os moradores da cidade.  A nossa ideia é implantar mais um Conselho Tutelar, este ano e outro no próximo ano”, contou Mariana.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Atualmente, o município de São Gonçalo conta com três unidades, que fazem parte do Sistema de Garantia dos Direitos à Criança e ao Adolescente, nos bairros do Centro, Trindade e Raul Veiga.



Link Original