Últimas Notícias
São Gonçalo investe na manutenção das escolas


São Gonçalo investe na manutenção das escolas

Alunos do Estephânia de Carvalho ganham novo refeitório

A volta às aulas no Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no bairro Laranjal, foi com refeitório novo. Após a manutenção corretiva e preventiva de infraestrutura, que aconteceu no fim do ano passado, o refeitório e a cozinha ganharam cara nova. O pacote da Prefeitura de São Gonçalo contemplou troca de cerâmica, pisos, pintura, encanamento da cozinha, manutenção na rede de esgoto e na rede elétrica e ampliação do espaço. A nova capacidade é de até 180 alunos por horário.

Buscando aperfeiçoar a infraestrutura das unidades escolares, oferecendo mais conforto para os alunos e profissionais da Educação, a Manutenção Corretiva e Preventiva contempla as 117 escolas do município, de forma gradativa, entre grandes reparos e pequenas manutenções.

“Nosso maior compromisso é com o bem-estar dos nossos alunos. A manutenção corretiva e preventiva está avançando para todas as unidades, trazendo melhoras significativas para a convivência da comunidade escolar. É muito bom ver este espaço tão bonito e funcional, atendendo muito bem às necessidades dos alunos”, afirmou o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Novas creches- Os bairros Jardim Bom Retiro e Almerinda estão ganhando duas novas creches da Prefeitura de São Gonçalo, que estão sendo construídas para atender a crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. As duas vão garantir mais 200 vagas para a modalidade de Educação Infantil no município. Com obras avançadas e com a finalização do telhado, as construções já entraram em fase de acabamento com a pintura e a colocação de cerâmicas e louças, fazendo também a alvenaria da subestação. A previsão é de que as creches estejam funcionando ainda no primeiro semestre do ano letivo de 2024.





Link Original