Últimas Notícias
São Gonçalo mantém serviços de Saúde no feriadão


São Gonçalo mantém serviços de Saúde no feriadão

Unidades de urgência e emergência funcionam 24h    

 A passagem de 2023 para 2024 é neste fim de semana, mas o atendimento da rede de saúde de urgência e emergência de São Gonçalo está garantido. As unidades vão funcionar 24h durante todo o feriadão (de sábado, 30; até segunda, 1º). O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Centro e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad), em Vila Três, também funcionam 24h nos três dias. 

     As Clínicas Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, abrem neste sábado (30), para as vacinações contra a gripe e coronavírus, das 8h às 12h, normalmente. E ficam fechadas no domingo (31) e segunda (1º). O Centro de Triagem (CT) ao Coronavírus, no Zé Garoto, vai ficar fechado durante todo o período, retornando no dia 2, das 8h às 17h. 

     As unidades de urgência e emergência que funcionam 24h são: Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia; prontos-socorros Central (PSC) e Infantil (PSI), ambos no Zé Garoto; Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, e a emergência da saúde mental que funciona no Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto.  

      O Caps Francisco dos Santos Siqueira, no Centro (Rua General Antônio Rodrigues, 250, Centro, telefone: 2607-5960) e o Capsad Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três (Rua Augusto Franco, 52, Vila Três, telefone: 3606-9224) funcionam 24h durante todo o período. Os demais ficarão fechados. 

    Todas as outras unidades de saúde da atenção básica e especializada estarão fechadas em todo feriadão e reabrem na terça-feira (2). São elas: todos os postos de saúde, clínicas, Ciesg, PAMs, CER III, Clínica de Fisioterapia de Nova Cidade, Clínica Municipal da Criança, Espaço Rosa, polos sanitários e outros Caps.  





Link Original