Últimas Notícias
São Gonçalo marca presença em fórum de enfrentamento à violência contra mulher


São Gonçalo marca presença em fórum de enfrentamento à violência contra mulher

Evento, de caráter nacional, foi realizado em Fortaleza

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, participou do 1º Fórum Brasileiro de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, em Fortaleza. O encontro foi promovido pelo Instituto Maria da Penha (IMP) e teve o objetivo de debater e divulgar a Lei Maria da Penha, discutir dados estatísticos, incentivar a criação de políticas públicas e desenvolver propostas de melhorias, além de ampliar a visibilidade das boas práticas de enfrentamento à violência contra a mulher.

 O I Fórum Brasileiro de Enfrentamento à Violência Doméstica mostrou os problemas existentes a partir de dados e estudos sobre a violência doméstica e familiar, além de ajudar a fortalecer os mecanismos institucionais de defesa dos direitos das mulheres.

Durante o Fórum, foram abordados diversos temas como: Lei Maria da Penha e suas atualizações; masculinidades normativas e os homens pelo fim da violência contra as mulheres; mídia e boas práticas na comunicação digital; caminhos para alcançar a igualdade de gêneros; feminicídio no Brasil (racismos e letalidade da violência contra as mulheres negras); impacto da violência doméstica no mundo corporativo e boas práticas para seu enfrentamento.

“Tive o prazer e a honra de dialogar com a Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de tentativa de feminicídio, que com a sua incansável luta pela erradicação dos crimes de violência contra a mulher, empresta seu nome a Lei 11.340/2016. Tenho a convicção de que estamos no caminho certo”, afirmou a subsecretaria Ana Cristina da Silva.





Link Original