Últimas Notícias
São Gonçalo promove oficina no Mês da Mulher


São Gonçalo promove oficina no Mês da Mulher

Integrantes de projeto social irão expor no Pátio Alcântara

A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo realizou mais uma edição da oficina de artes “As Expressões do Ser Mulher”, na última quinta-feira (14), no Pátio Alcântara. 

A oficina faz parte da programação do Mês da Mulher, em que durante todo o mês de março a subsecretaria intensifica as ações voltadas às conquistas femininas, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8.  

A oficina foi criada com a ideia de proporcionar um espaço de trocas e um momento de expressão através da arte de uma maneira abstrata sobre todas as multifacetas do que é ser mulher nos dias atuais.

Durante a pintura, cada participante pôde expressar como se sente em relação aos seus desafios diários, seus papéis na sociedade e as cobranças impostas a elas, além de suas lutas e conquistas, buscando um processo de reflexão sobre o que é ser mulher em toda a sua complexidade e diversidade. 

A oficina, que teve apoio do Pátio Alcântara, contou com a participação das mulheres da ginástica do projeto Mulheres que Fazem e Acontecem e do público do shopping.

Na próxima terça-feira (19), às 14h, haverá a exposição das artes realizadas durante a oficina, na praça de alimentação do Pátio Alcântara. A mostra será abrilhantada com a apresentação de um coral. 





Link Original