Últimas Notícias
São Gonçalo segue com projeto “Creas nas Escolas”


São Gonçalo segue com projeto “Creas nas Escolas”

Ação orienta sobre direitos de famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Proteção Social Especial, dá prosseguimento ao calendário de ações do projeto “Creas nas Escolas”, cujo principal objetivo é disseminar informações sobre a garantia de direitos das famílias em vulnerabilidade social. 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é um equipamento que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, seja violência física, psicológica, entre outras. 

Na próxima quarta-feira (26), o “Creas nas Escolas” será realizado na Escola Estadual Eliza Maria Dutra, no bairro Sacramento, a partir das 9h, e na próxima segunda (31), na Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias, em Itaúna, no mesmo horário. 

Durante a realização do projeto, uma equipe multiprofissional da pasta formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, aborda temas como: cidadania e restabelecimento das relações sociais, violência e seus agravos, superação de situações de vulnerabilidade e exclusão, ressignificação de valores e acesso a direitos. 

São Gonçalo conta com cinco unidades do Creas que realizam atendimentos diariamente, são elas: 

. Creas Arsenal – Avenida Dr. Eugênio Borges, s/n; 

. Creas Jardim Catarina – Rua Leão Gambeta, 533 (antiga Rua 13); 

. Creas Luiz Caçador –  Estrada da Trindade, 7, loja 2; 

. Creas Mutondo – Rua Maria Cândida, 40; 

. Creas Vista Alegre – Rua São Pedro, 2. 





Link Original