Últimas Notícias
São Gonçalo vacinou quase 120 mil animais contra raiva


São Gonçalo vacinou quase 120 mil animais contra raiva

Imunizante também estará disponível no Cavem a partir de quinta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2023 vacinou 119.532 animais em São Gonçalo. Foram 27.213 gatos e 92.319 cachorros nas duas etapas, que tiveram dias e bairros diferentes. A partir da próxima quinta-feira (16), o imunizante estará disponível no Centro de Atendimento Veterinário Municipal (Cavem), no Mutuá, sempre de segunda a sexta (exceto feriados e pontos facultativos), das 8h às 16h, sem a necessidade de realizar agendamento ou pegar senhas.

     A imunização é para os animais com mais de três meses de vida e que não estejam doentes. É importante que os cães estejam com coleiras e, no caso dos ferozes, com a focinheira e sempre conduzidos por um adulto para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas. Os gatos devem ser levados em caixas de transporte para evitar fugas e acidentes. Animais doentes, com febre, diarréia ou outras enfermidades não podem ser vacinados, assim como as fêmeas gestantes ou amamentando filhotes.  

     “Quem não levou o seu animal de estimação para vacinar nas duas etapas, pode levar ao Cavem. A imunização continuará sendo realizada no local até o fim do estoque das vacinas que chegaram para a campanha. A vacinação é muito importante para deixar os animais longe da raiva, que é uma zoonose (doença que pode ser transmitida do animal para o ser humano), causada por um vírus, não tem cura e pode levar à morte”, explicou o subsecretário de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo, Anderson Teixeira. 





Link Original