Últimas Notícias
Show da Madonna: testes de som viram festa a céu aberto, atraem fãs e geram renda em Copacabana

Vigilância será reforçada com agentes de oito bases do programa Segurança Presente, além do efetivo das polícias Civil e Militar
Os testes de som para o mega show da cantora Madonna no Posto 2, em Copacabana, já antecipam o clima de festa, que transformará a orla do bairro em uma enorme pista de dança no próximo sábado (04/05). Desde o início da semana, milhares de pessoas passam e param em frente ao Copacabana Palace, onde a Rainha do Pop está hospedada com seu estafe, e em frente ao palco, que passa por ajustes finais de luz e som. A expectativa, com base em estimativas dos setores hoteleiros, bares e restaurantes, é gerar uma movimentação econômica de cerca de R$ 300 milhões.

Em meio à euforia, nostalgia e entusiasmo de centenas de fãs e turistas, que passam o dia na orla do bairro, dançando e se divertindo durante os testes de som e luz, muita gente está aproveitando o momento para alavancar seus negócios. É o caso de Edon Camilo de Souza, de 40 anos, vendedor de milho verde. Morador da Ladeira dos Tabajaras, ele conta que está vendendo, desde o último fim de semana, três vezes mais com o “fervo da Madonna” que tomou conta da cidade.

–  Estão saindo pelo menos 300 milhos por dia. Esse volume é comparado somente ao Réveillon. Só tenho a agradecer – comemorou Edon, que comercializa milho por R$ 10 nas imediações do Copacabana Palace.

Show da Madonna: testes de som viram festa a céu aberto

Emily Rocha, de 27 anos, proprietária da barraca Soul do Rio 75, diz estar “feliz da vida” com a presença repentina de tantos visitantes nos últimos dias.

–  Está bombando. Nossa barraca é montada há 30 anos justamente no local onde o palco foi erguido. Tivemos que ficar agora nas proximidades (a cerca de 100 metros da estrutura), mas não me importo de ‘emprestar’ nosso espaço para a Madonna. Estamos atendendo uns 500 clientes, o triplo de um dia comum de trabalho. Quer coisa melhor? Vou ver nossa rainha da música internacional e ainda ganhar um bom dinheiro no final das contas – justificou.

O jornalista argentino, Hernan Chicaval, de 37 anos, acompanhou, na areia, os testes de palco no final da tarde desta quinta-feira, ao lado de centenas de fãs. Chicaval explicou que é a quarta vez que vem ao Rio de Janeiro.

–  Mas desta vez é algo muito especial. Sou muito fã de Madonna. Sábado virei para cá no início da manhã. Não quero perder nada desta festa maravilhosa – adiantou.

Reforço no policiamento com Segurança Presente e CICC Móvel

A base do programa Segurança Presente de Copacabana receberá, a partir de 6h de amanhã (04/05), o reforço de agentes de outros oito módulos do município, que atuarão em Copacabana até o final do evento. De acordo com o comando da operação especial, cerca de 60 policiais militares e civis, além de uma assistente social, vão se juntar à força-tarefa para aumentar ainda mais a segurança dos fãs, turistas e moradores.

O esquema especial de segurança para o show da cantora Madonna começou no dia 29 de abril e vai até o dia 6 de maio. A Polícia Militar já realiza patrulhamento ostensivo, envolvendo 3,2 mil agentes, 64 viaturas, 65 torres de observação, dois drones com tecnologia para reconhecimento facial, além de câmeras. Na noite de ontem, como mais uma ação de prevenção, policiais militares e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) fizeram uma varredura na orla, para detectar possíveis armas, drogas ou produtos alimentícios clandestinos escondidos na areia.

No início desta manhã (03/05), o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICM), um caminhão com tecnologias importadas de diversos países, foi baseado na Praça do Lido para apoiar as operações. Haverá bloqueios em 18 áreas do bairro e 18 pontos de revista espalhados pelas ruas adjacentes ao palco.