Últimas Notícias
Transbrasil: alargamento da Avenida Brasil em Guadalupe, no sentido Centro, é liberado ao trânsito  – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


A liberação deste trecho de um quilômetro vai ajudar a desafogar o trânsito na Avenida Brasil – Prefeitura do Rio

Com o avanço das obras da Transbrasil, foi liberado nesta sexta-feira (21/7) o alargamento da pista da Avenida Brasil na altura de Guadalupe, no sentido Centro. Com extensão de cerca de um quilômetro, este trecho vai ajudar a desafogar o trânsito na região.

No dia 11 de julho, já havia sido liberado o alargamento em Coelho Neto, entre as passarelas 27 e 28, no sentido Centro. Na semana passada, o mesmo trecho, só que no sentido Deodoro, foi entregue e o tráfego liberado para os motoristas.

Para dar maior fluidez ao trânsito, foi executado o alargamento do antigo viaduto de Coelho Neto e a construção de uma nova agulha da pista central para a lateral.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Infraestrutura, retomou as obras do BRT Transbrasil em agosto de 2021. Ao todo, serão 18 estações e quatro terminais: Missões, Margaridas, Deodoro e Gentileza. Atualmente, mais de 90% das obras do BRT Transbrasil foram concluídas.

Categoria:

  • 21 de julho de 2023


  • Link Original