Últimas Notícias
Transportes altera trânsito no Centro para obras do MUVI


Transportes altera trânsito no Centro para obras do MUVI

Avenida Presidente Kennedy está com dois pontos de interdições

Novas interdições no trânsito da Avenida Presidente Kennedy, no Centro de São Gonçalo, tiveram início nesta quinta-feira (9), com o objetivo de auxiliar no andamento das obras do trecho 3 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), que seguem transformando o município. Essas mudanças estão sendo feitas pela Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo. Guardas municipais estão auxiliando o tráfego de veículos desde às 8h.

Uma faixa do lado esquerdo da Avenida Presidente Kennedy, na altura entre a Avenida Dezoito do Forte e o Clube Mauá, está interditada. Com isso, os carros estão transitando pelas faixas da direita e do centro. Um segundo trecho da Avenida Presidente Kennedy, que fica entre o Clube Tamoio e a Rua Abílio José de Mattos, segue interditada do lado esquerdo. Por isso, os veículos utilizam a faixa do lado direito para transitar.

O vendedor Jorge Guedes, de 40 anos, é um dos que vê de perto a revitalização do trecho 3 das obras do MUVI. Ele espera que o projeto fique bom e mude o município. “Acho que vai ficar bom, que vai dar um jeito no trânsito do município e que vai deixar São Gonçalo mais bonito. Estou na torcida para que tudo dê certo!”, disse ele.

O MUVI vai transformar toda a cidade com uma grande revitalização do trecho da antiga linha férrea, e também vai facilitar a locomoção de uma ponta à outra da cidade. O investimento do projeto é de mais de R$ 280 milhões. Além do trecho 3, os trechos 1 e 2 também estão em obra.

O MUVI é uma realização do governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, percurso que também receberá várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. O MUVI vai cortar um trecho de 18 quilômetros do município, 13 bairros e 32 estações.





Link Original