Últimas Notícias
Alunos do Projeto São Gonçalo em Movimento conquistam medalhas


Alunos do Projeto São Gonçalo em Movimento conquistam medalhas

Atletas brilham em competição de Jiu-Jítsu Olímpico

Cinco alunos do projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo, brilharam na mais recente competição da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico, realizada na Arena da Juventude. Com garra, técnica e determinação, eles se destacaram e trouxeram para São Gonçalo três medalhas de prata, enchendo a cidade de orgulho.

Os atletas, de 9 a 17 anos, têm treinado no projeto São Gonçalo em Movimento, que visa promover o esporte e proporcionar oportunidades para as crianças e jovens da cidade. Eles fazem parte do núcleo no bairro Brasilândia, com aulas gratuitas de jiu-jítsu ministradas por instrutores qualificados. Por lá, os alunos desenvolvem habilidades físicas e mentais, além de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.

“Mais uma conquista do projeto São Gonçalo em Movimento que muito nos orgulha. Esse é um campeonato muito importante e saber que conquistamos três medalhas nos enche de motivação e certeza de que estamos trabalhando para proporcionar grandes oportunidades para esses jovens”, destaca Fábio Araújo, presidente da Faelsg e secretário de Governo de São Gonçalo.

A competição na Arena da Juventude reuniu mais de 2 mil atletas de todas as idades e academias do Estado. “Essa competição foi um marco para os nossos alunos, que encararam adversários vindos de todo o Estado. Com a determinação estampada em seus rostos, eles demonstraram suas técnicas bem executadas, conquistando o respeito e a admiração de todos os presentes”, comemorou o professor Uiran Cabral.

A conquista das medalhas de prata pelos alunos do projeto “São Gonçalo em Movimento” é um marco significativo para o núcleo, evidenciando o talento e a força dos jovens atletas locais.

Para participar do projeto basta acessar o site www.projetosgemmovimento.com.br e conferir as atividades disponíveis.





Link Original