Fiscalização combate poluição sonora causada por motos barulhentas em São Gonçalo

Fiscalização combate poluição sonora causada por motos barulhentas em São Gonçalo
Operações realizadas em diferentes bairros resultaram mais de 50 autuações nesta semana
A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, intensificou nesta semana as ações de fiscalizações contra motocicletas com escapamentos irregulares, que causam poluição sonora e transtornos à população. As operações contaram com o apoio da Guarda Municipal, do do 7º Batalhão da Polícia Militar e dos agentes do programa Segurança Presente.
Na última terça-feira (29), as equipes estiveram nas praças da Trindade e no Mutondo, onde foram realizadas 158 abordagens, com aplicação de 28 autos de infração. Durante a ação, seis motos foram removidas, três delas estavam sem placa, duas foram reprovadas na vistoria e uma tentou evadir-se da blitz.
Já nesta quinta-feira (31), a fiscalização aconteceu na Praça de Galo Branco e novamente no Mutondo. Ao todo, foram feitas 132 abordagens, com 21 autos de infração aplicados. Três motocicletas foram removidas, sendo uma sem placa e duas reprovadas.
As ações fazem parte de um esforço contínuo da Prefeitura para reduzir os índices de poluição sonora e garantir mais tranquilidade à população.
“Esse tipo de conduta, além de ilegal, prejudica o bem-estar das pessoas, principalmente em áreas residenciais. Estamos empenhados em dar uma resposta firme à população, coibindo práticas abusivas e garantindo o direito ao sossego”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos.






