Últimas Notícias
Prefeitura promove plantio de árvores em comemoração ao Mês do Meio Ambiente – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro


Durante o evento, aconteceu a distribuição de mudas e o plantio de árvores – Divulgação

A Subprefeitura da Barra, a Gerência Executiva Local e a Fundação Parques e Jardins promoveram, na manhã desta quinta-feira (22/6), uma ação em comemoração ao mês do Meio Ambiente no primeiro Parcão do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Durante o evento, foi realizada a distribuição de mudas e o plantio de árvores previamente determinadas pela Fundação Parques e Jardins, com o objetivo de oferecer mais sombra aos frequentadores da praça e do parcão, que fica próximo ao viaduto do Canal de Marapendi, no início da Rua Coronel Euríco de Sousa Gomes Filho.

– Seguimos essa parceria de sucesso que tem atendido a população durante o Mês do Meio Ambiente. Precisamos manter vivos os sentimentos de responsabilidade ecológica e sensibilização que o meio ambiente traz para os nossos corações e lembrar que essa preocupação deve ser seguida o ano inteiro – disse o diretor de Arborização da Fundação Parque e Jardins, Paulo César Allevato.

– É muito gratificante participar de ações como essa, que integram os órgão e secretarias da Prefeitura do Rio em prol de uma causa tão importante. O meio ambiente merece atenção em todos os meses do ano, e é por isso que a Subprefeitura da Barra realiza as recorrentes ações de plantio com as crianças da escolas municipais por meio do projeto Plantando o Futuro – lembrou o subprefeito Raphael Lima.

A Comlurb deu apoio ao evento com a equipe de divulgação do programa Selo Azul, da coleta seletiva, com a distribuição de panfletos informativos. A ação contou com a presença do grupo Chegando de Surpresa, composto de garis que usam a música e a dança em campanhas de conscientização sobre o descarte correto, entre eles o emblemático gari Renato Sorriso, que distribuiu simpatia pela praça.

– O objetivo das ações de divulgação é aumentar a participação da população na separação, em casa, dos materiais potencialmente recicláveis, além de reforçar os roteiros da coleta seletiva. Atualmente, o recolhimento porta a porta da coleta seletiva é feito uma vez por semana, em dias alternados ao da coleta domiciliar. A população pode se informar sobre o dia e horário da coleta em cada rua na página na internet – lembrou Edison Sanromã, coordenador da coleta seletiva da Comlurb.

Agentes da Guarda Municipal e do programa Bairro Presente estiveram no evento para dar apoio na segurança e conversar com os moradores sobre as ações dos programas regionais e estreitar a comunicação com a população.

– Quem ama sempre cuida e sempre preserva. E preservar o meio ambiente é preservar a vida e um futuro melhor para todos nós – disse a gerente executiva local Marize Vieira, após o plantio de um Pau Brasil.

Categoria:

  • 22 de junho de 2023


  • Link Original